Pesquisa CNT: Lula tem 37,3% das intenções de voto e Bolsonaro 18,8%

Pesquisa não testou cenários sem o petista, preso desde o dia 7 de abril em Curitiba

Pesquisa feita pelo instituto MDA e encomendada pela Confederação Nacional de Transportes (CNT) divulgada nesta segunda-feira (20/8) mostra o ex-presidente Lula (PT) em primeiro lugar na disputa presidencial, com 37,3% das intenções de voto. O deputado federal e candidato do PSL Jair Bolsonaro aparece em segundo lugar, com 18,8%.

Marina Silva (Rede), Geraldo Alckmin (PSDB) e Ciro Gomes (PDT) aparecem logo em seguida, com 5,6%, 4,9% e 4,1%, respectivamente. Álvaro Dias (Podemos) tem 2,7% e os demais candidatos não chegaram a alcançar 1%.

A pesquisa ouviu 2.002 pessoas entre os dias 13 e 18 deste mês, em 137 municípios de 25 unidades da federação. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%.

A pesquisa não testou cenários sem Lula, preso desde o dia 7 de abril em Curitiba. Esta é a primeira vez que o instituto realiza levantamento desde o início oficial da campanha eleitoral de 2018., com os 13 candidatos que pediram registro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

ziro

Infelizmente a nação brasileira é vítima de um Estado omisso, ou seja, de suas autoridades enraizadas nos poderes da República, incluindo o judiciário, que não permitem que o país avance rumo ao desenvolvimento econômico e social em prol de todos, como edução escolar de qualidade. É óbvio que essa gente não pretende mudanças que provocariam rupturas dos governos cleptocrátas. Exemplo: candidatura de Lula, Dilma, Aécio …