Pesquisa BTG aponta Bolsonaro com 31% e Haddad com 24%

Levantamento mostra ainda que Geraldo Alckmin (PSDB) ultrapassou o candidato do PDT, Ciro Gomes

Pesquisa do banco BTG Pactual encomendado ao Instituto FSB sobre as intenções de voto aos candidatos á presidência mostra Jair Bolsonaro (PSL) na frente, com 31% seguido por Fernando Haddad (PT), com 24%.

A maior novidade deste levantamento semanal é o nome de Geraldo Alckmin (PSDB) pela primeira vez em terceiro lugar. Com 11% das intenções de voto, ele ultrapassou o candidato do PDT, Ciro Gomes, que tem 9%.

Em seguida, aparece João Amoêdo, do Novo, com 5%; Marina Silva (Rede) tem 4%; e Henrique Meirelles (MDB) e Alvaro Dias (Podemos) têm 2% cada um. Os demais candidatos não alcançaram 1% das intenções de voto no levantamento.

Votos em branco e nulos somam 2%. Não souberam responder 4%. Voto em nenhum dos candidatos foi apontado por 6% dos eleitores.

Na simulação de cenários para o segundo turno, Ciro Gomes, com 45%, venceria Jair Bolsonaro com 41%. Já na disputa com Haddad, o candidato do PSL levaria a melhor com 43% contra 42% do candidato petista.

Marina Silva é a candidatura mais rejeitada, com 56% seguida por Alckmin com 51%, Haddad com 50%, Eymael e Bolsonaro têm 49%, Meirelles 46%, Ciro 44%, Daciolo e Álvaro Dias 41%, Guilherme Boulos 40%,  João Goulart Filho 38%, Vera Lúcia 37% e Amoêdo 33%.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.