Pesquisa aponta que Vanuza Valadares lidera intenções de voto em Porangatu

Levantamento também mostrou a avaliação dos eleitores quanto a atual administração, bem como a opinião de cada um sobre os principais problemas enfrentados pelo município

Foto: Reprodução

Se a eleição fosse hoje, Vanuza Valadares seria eleita prefeita de Porangatu. É o que mostra a pesquisa quantitativa realizada pelo Instituto Diagnóstico no município.

De acordo com o levantamento, Vanuza Valadares conta com 31,3% das intenções de voto. Na sequência aparece o candidato a reeleição, Pedro Fernandes, com 26,9%. Depois, Márcio Luís com 24,9% e, em seguida, José Uilton com 2,5%.

A soma dos eleitores que não escolheram nenhum dos candidatos ou responderam que votariam Branco ou Nulo é de 7,2%. Não souberam opinar outros 7,2% dos entrevistados.

Também foi avaliado o desempenho da atual administração do município. A maioria dos eleitores a classificou como Regular (38,8%). Outros 24,6% disseram ser Boa. 17% votou Péssima. Na sequência aparece Ruim (12,9%) e Ótima (4,5%). 2% dos entrevistados não souberam opinar.

Os pesquisadores também questionaram a respeito dos problemas enfrentados pela cidade. A maioria deles (39,6%) disseram que o maior problema é a Saúde municipal. Na sequência aparece o Desemprego (16,9%), depois Asfalto (16,7%) e Educação (4,0%). 5% consideraram que o município não possui nenhum problema.

O nível de confiança da pesquisa é de 95%, com margem de erro de 4,9% para mais ou para menos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.