Pesquisa aponta que confiança do empresário goiano cresce pelo terceiro mês consecutivo
17 julho 2020 às 16h29

COMPARTILHAR
De acordo com Índice de Confiança do Empresário Industrial (ICEI), publicado pela Fieg, empresários se mostram mais otimistas no mercado

De acordo com o Índice de Confiança do Empresário Industrial (ICEI), a confiança do empresário industrial goiano se recupera. Em relatório divulgado pela Federação das Indústrias (Fieg), o ICEI de julho ficou com 51,2 pontos no Estado. Segundo a metodologia, resultados acima de 50 pontos são positivos.
“Apesar de ainda não termos voltado aos bons resultados de fevereiro, quando o ICEI fechou em 64 pontos, os sinais são de recuperação da atividade econômica e de expectativas favoráveis”, afirma o assessor econômico da Fieg Cláudio Henrique Oliveira.
No indicador de Expectativas, que avalia a confiança pelos próximos seis meses, o parâmetro fechou em 56,6 pontos em julho, demonstrando maior otimisto a longo prazo, especialmente para empresas de pequeno porte, que levaram o indicador aos 60 pontos.
No entanto, a linha se mantem abaixo de 50 pontos quando verificado o índice de Condições, que mede o ambiente de negócios nos últimos seis meses. Em julho, o indicador puxou para 40,3, acima de abril, quando indicava 37,5.