Pesquisa aponta que 88,8% dos goianienses irão presentear alguém neste natal

Roupas e brinquedos devem ser os produtos mais procurados na hora de ir às compras

Levantamento feito pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Goiânia (CDL) apontou que 88,8% dos consumidores goianienses pretendem presentar alguém neste natal. Em relação à intenção de compra do ano passado, o número apurado pelo órgão representou queda de dois pontos porcentuais. O estudo ouviu 4.91 pessoas entre os dias 26 de novembro e 5 de dezembro.

A pesquisa apontou também que, na hora de ir às compras, 36% dos entrevistados vão optar por peças de vestuário, seguidas pelos brinquedos, com 22,9% da preferência. Calçados e complementos ocupam a terceira colocação, com 9,8% das intenções.

As lojas de ruas ainda são os locais preferidos dos goianienses para as compras natalinas, com 42,7% das respostas. Logo atrás vem os shoppings, com a preferência de 39,4% dos entrevistados. Já os camelódromos devem ser visitados por 7% dos consumidores que responderam às perguntas da CDL.

O número de pessoas que pretendem usar o dinheiro como forma pagamento caiu de 74,1%, registrado no ano passado, para 50,9%. Cartões de crédito devem ser utilizados por 41% dos entrevistados, o que representa um crescimento de 18,3 pontos percentuais. O crediário está na preferência de 6,9%.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.