Pesquisa aponta Brasília como a cidade brasileira com melhor qualidade de vida

No ranking de 230 cidades, apenas quatro brasileiras entraram na lista e nenhuma delas ficou entre as 100 melhores

Catedral Metropolitana de BrasÌlia

Divulgação

Uma pesquisa realizada pela empresa de consultoria Mercer, e divulgada nesta terça-feira (23/2) no jornal “Correio Brasiliense”, apontou Brasília como a cidade brasileira com melhor qualidade de vida. Na lista com 230 cidades de todo o mundo, a brasileira aparece na 106ª colocação. Atrás dela na lista aparecem ainda Rio de Janeiro em 117º lugar, São Paulo em 121º e Manaus na 125ª colocação.

As cidades foram listadas pela empresa que realiza todos os anos um mutirão que percorre o mundo avaliando as cidades considerando fatores como condições de serviços e moradia, ambiente econômico, político e sociocultural. O objetivo da pesquisa e oferecer dados à empresas multinacionais para que possam calcular a compensação a funcionários na hora de relocá-los.

Mais uma vez, Viena na Áustria ficou com o título de cidade com a melhor qualidade de vida do mundo. Fechando o top 5, ela é seguida por Zurique, na Suíça, Auckland, na Nova Zelândia, Munique, na Alemanha e Vancouver, no Canadá.

De uma maneira geral, as cidades da América do Sul não ocuparam posições de destaque no ranking. Montevidéu, no Uruguai, foi a mais bem colocada aparecendo em 78º lugar. Depois vem Buenos Aires (98) e Santiago (94).

Segundo a pesquisa, “o recente aumento no desemprego em países da América Latina e do Caribe, bem como a queda na economia e a instabilidade política em alguns países, explicam o relativo baixo desempenho em cidades da região.”

1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Epaminondas

Como não achar Brasília bacana? Cidade mais rica do país sem nenhuma indústria poluindo! (E de onde vem o dinheiro? Boa questão, contribuinte estúpido)

Colocando bem posicionados Brasília e Rio de Janeiro, tô desconfiando que os jurados visitaram estas cidades usando o Street View do Google Maps.

E se visitaram as cidades, são surdos. Uma passada ao lado de um carro tunado, os jurados teriam que criar uma nova escala, “cidades mais próximas do inferno”.