Pesquisa aponta Brasília como a cidade brasileira com melhor qualidade de vida

No ranking de 230 cidades, apenas quatro brasileiras entraram na lista e nenhuma delas ficou entre as 100 melhores

Catedral Metropolitana de BrasÌlia

Divulgação

Uma pesquisa realizada pela empresa de consultoria Mercer, e divulgada nesta terça-feira (23/2) no jornal “Correio Brasiliense”, apontou Brasília como a cidade brasileira com melhor qualidade de vida. Na lista com 230 cidades de todo o mundo, a brasileira aparece na 106ª colocação. Atrás dela na lista aparecem ainda Rio de Janeiro em 117º lugar, São Paulo em 121º e Manaus na 125ª colocação.

As cidades foram listadas pela empresa que realiza todos os anos um mutirão que percorre o mundo avaliando as cidades considerando fatores como condições de serviços e moradia, ambiente econômico, político e sociocultural. O objetivo da pesquisa e oferecer dados à empresas multinacionais para que possam calcular a compensação a funcionários na hora de relocá-los.

Mais uma vez, Viena na Áustria ficou com o título de cidade com a melhor qualidade de vida do mundo. Fechando o top 5, ela é seguida por Zurique, na Suíça, Auckland, na Nova Zelândia, Munique, na Alemanha e Vancouver, no Canadá.

De uma maneira geral, as cidades da América do Sul não ocuparam posições de destaque no ranking. Montevidéu, no Uruguai, foi a mais bem colocada aparecendo em 78º lugar. Depois vem Buenos Aires (98) e Santiago (94).

Segundo a pesquisa, “o recente aumento no desemprego em países da América Latina e do Caribe, bem como a queda na economia e a instabilidade política em alguns países, explicam o relativo baixo desempenho em cidades da região.”

Uma resposta para “Pesquisa aponta Brasília como a cidade brasileira com melhor qualidade de vida”

  1. Epaminondas disse:

    Como não achar Brasília bacana? Cidade mais rica do país sem nenhuma indústria poluindo! (E de onde vem o dinheiro? Boa questão, contribuinte estúpido)

    Colocando bem posicionados Brasília e Rio de Janeiro, tô desconfiando que os jurados visitaram estas cidades usando o Street View do Google Maps.

    E se visitaram as cidades, são surdos. Uma passada ao lado de um carro tunado, os jurados teriam que criar uma nova escala, “cidades mais próximas do inferno”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.