Pescadores choram ao ver peixes mortos no Espírito Santo

Vídeo divulgado em site de notícias de Baixo Gundu, Região Noroeste do estado, mostra homens se emocionando ao ver quantidade de animais sem vida

Pescador mostra quantidade de peixes mortos em barco | Reprodução

Pescador mostra quantidade de peixes mortos em barco | Reprodução

Um vídeo divulgado pelo site de notícias Portal Baixo Gundu, Região Noroeste do Espírito Santo, está emocionando internautas. A filmagem, de Pito Jovander, mostra como está a situação do Rio Doce no local.

“Tem 21 anos que eu pesco. Era minha renda, como vou tratar da minha família agora?”, questiona um homem, ao ser filmado dentro de um barco. “Não acabou só com o rio não, acabou também com os pescadores e os peixes. Não estou conseguindo segurar as lágrimas”, relata outro pescador.

O Rio Doce está sendo atingido por uma onda de lama de rejeitos minerais que se formou após o rompimento de duas barragens da mineradora Samarco, em Mariana, Minas Gerais, no último dia 5. O material começou a chegar ao litoral do Espírito Santo na noite de sábado (21).

O vídeo de um minuto e 33 segundos tem mais de 400 mil visualizações e já foi compartilhado mais de 22,3 mil vezes na rede social Facebook. Veja o conteúdo abaixo.

Compartilhe!Rio Doce em Baixo Guandu/ES”Você vai se emocionar com esse vídeo”.Crédito: Pito Jovander

Posted by Portal Guandu Baixo Guandu on Saturday, 21 November 2015

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.