Perita criminal forjou tentativa de homicídio contra si

Homem que executou o atentado era ex-colega da perita; Káthia confessou toda a trama

Uma reviravolta no caso de tentativa de homicídio contra a diretora da Polícia Científica de Caldas Novas e perita criminal, Káthia Mendes Magalhães. Segundo as investigações da força tarefa montada para o caso, ela teria forjado o atentado contra si. A motivação seria o desejo causar uma situação que lhe permitisse ser transferida de cargo e cidade de atuação.

Conforme uma nota divulgada pela Polícia Civil, as equipes policiais empreenderam diversas diligências para esclarecer o caso o mais rápido possível, tratando-se de uma possível ameaça grave a vida de uma integrante das forças de segurança do Estado. Inicialmente, foram identificadas testemunhas que afirmaram terem sido procuradas pela perita há um mês com a proposta de forjar um atentado contra ela para facilitar sua remoção. Como as testemunhas não aceitaram, o plano não foi executado.

Os investigadores teriam chegado então a um homem, ex-servidor que trabalhava com ela, que confessou ter atirado contra a perita a pedido dela, na última quinta-feira, 10. Ele utilizou um revólver calibre .32 que lhe foi entregue pela mulher no dia do atentado forjado. A arma estava apreendida para realização de perícia.

O ex-servidor, que não teve o nome divulgado, afirmou ainda, que retornou ao posto da SPTC em Caldas Novas, onde, no dia posterior ao crime, depositou a arma no mesmo armário utilizando-se das chaves fornecidas pela perita. A arma foi apreendida pelas equipes da Polícia Civil no local por ele indicado, dentro do Posto de Atendimento da SPTC em Caldas Novas, que era coordenado pela perita.

A perita confessou, mediante a apresentação por parte da PCGO das provas contundentes colhidas durante a investigação, ter planejado o ataque a si mesma, além de apresentar mais detalhes da ação.

Káthia Mendes Magalhães chegou a divulgar um vídeo no hospital, comentando o ataque e dizendo estar fora de risco e agradecendo a preocupação.

Veja:

O inquérito policial será finalizado e encaminhado ao Judiciário.

2 respostas para “Perita criminal forjou tentativa de homicídio contra si”

  1. Avatar Aldeman disse:

    Mano do céu até onde vai chegar os seres humanos meu Deus só por causa de um cargo arisca sua própria vida, senhor tenha misericórdia de nós, si ela e capaz de fazer com ela mesma aliás com outra pessoa. 😞😞😞😞😞

  2. Avatar Miriam disse:

    Ela devia ter assistido mais csi pq que perita leza e essa pega uma arma q tava já apreendida ,como pode o povo aí loco atrás de passa em concurso público e a vacilo a faz a merda dessa e pra acaba viu

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.