Nesta primeira fase serão atendidos apenas os alunos veteranos. Matrículas para novatos serão abertas a partir do dia 5 de janeiro do ano que vem

Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

A rede municipal de ensino dará início à renovação das matrículas dos alunos veteranos da educação infantil e fundamental para o ano de 2021 a partir do da próxima segunda-feira, 16.

Segundo o secretário municipal de Educação, Marcelo Ferreira de Costa, a intenção é garantir um processo mais tranquilo durante a fase de matricula dos alunos novatos no ano que vem. “Nossa intenção é organizar a rede por meio dos cadastros antecipados”, disse o titular.

Segundo ele, as matrículas para os alunos novatos da rede municipal de ensino serão abertas a partir do 5 de janeiro. “Daí em diante atenderemos apenas os novatos da educação infantil, ou seja, aqueles que buscam vagas em CMEIs”. Quanto ao ensino fundamental, as matrículas só serão abertas a partir do dia 12 de janeiro.

A realização do cadastro antecipado tende a garantir, na interpretação do titular, mais celeridade ao processo de matrículas em 2021. “Basta o pai colocar o CPF da criança e todos os dados do cadastro serão puxados. Dessa forma, a gente ganha tempo, além de facilitar o processo de matrícula das nossas crianças”, pontuou.