Pela segunda vez em menos de um mês, Facebook enfrenta instabilidade e fica fora do ar

Desta vez, instagram também passa pelo mesmo problema

O Facebook e o Instagram passam por instabilidade e, em alguns lugares, chegam a ficar fora do ar para muita gente nesta terça-feira (20/11). Os relatos de internautas, dados por meio do Twitter, dão conta de erros ocorrendo a todo instante em ambas as plataformas, inclusive com aviso de manutenção sendo exibido para quem tenta fazer login.

Segundo o portal Outage Report, as dificuldade de acesso tanto no Facebook, quanto no Instagram, vêm de várias partes do mundo, ou seja, um problema global.

No último domingo, o Instagram também passou por instabilidade e ficou fora do ar para muita gente. Já o Facebook também passou por uma instabilidade no dia 12 de novembro.

Em resposta, o Instagram comunicou que a rede que vai reduzir atividades suspeitas de perfis que utilizam aplicativos de terceiros para conseguir curtidas, comentários e seguidores. Para a rede social, a estratégia para aumentar a popularidade de alguns usuários viola as diretrizes e termos de uso do aplicativo. O Facebook ainda não se pronunciou publicamente sobre a razão por trás da queda do seu serviço.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.