Pela primeira vez, Goiânia tem Natal itinerante

Programação inclui Estação Ferroviária, Parque Mutirama, Parque Princesa Isabel, além dos bairros Orlando de Moraes, Real Conquista, Jardim Cerrado e Parque Santa Rita

O Natal Goiânia com Solidariedade, iniciado na noite desta quinta-feira, 2, é a primeira programação natalina no formato itinerante da capital. A Prefeitura de Goiânia realizou o acendimento simbólico das luzes na Praça Tamandaré e em mais 16 pontos da cidade de forma simultânea. O evento teve a presença do prefeito, Rogério Cruz, primeira-dama e madrinha do evento, Thelma Cruz, auxiliares, vereadores, deputados e o público em geral.

A novidade deste ano é o evento ser realizado em diferentes pontos da cidade. Isso significa que, além da Praça Tamandaré, a programação oficial estará disponível até o dia 6 de janeiro na Estação Ferroviária, no Parque Mutirama e Parque Princesa Isabel. O Goiânia com Solidariedade também vai passar pelos bairros Orlando de Morais, Real Conquista, Jardim Cerrado e Parque Santa Rita, distribuindo cerca de 50 mil brinquedos, arrecadados junto a parceiros da campanha. 

Thelma Cruz, primeira-dama e madrinha do Goiânia com Solidariedade, salientou o caráter especial que a programação deste ano tem, sucedendo longos meses de sofrimento e perdas. “Dezembro é um mês no qual todos paramos para pensar, refletir. Porém, este mês é diferente. Atravessamos um período difícil, no qual várias vidas foram ceifadas. Então, essa reflexão hoje deve passar pelo simples fato de estarmos aqui, respirando, enquanto tantas vidas se foram e tantas famílias agora choram por seus entes perdidos. A nós, cabe levar a essas pessoas a esperança de que ainda existe um mundo melhor”, finalizou. 

Goiânia com Solidariedade 

As ações do Goiânia com Solidariedade são coordenadas pela Secretaria de  Relações Institucionais (SRI) em integração com as secretarias municipais de Cultura (Secult), Mobilidade (SMM), Infraestrutura Urbana (Seinfra), Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) e Guarda Civil Metropolitana (GCM). Em parceria, o prefeito de Goiânia anunciou que 11 carretas da Coca-Cola passarão pela cidade, em mais uma amostra do Natal Itinerante. “É preciso agradecer que, em tão pouco tempo, tenhamos reunidos tantos parceiros que, conosco, construíram a possibilidade de descentralizar a programação do Natal, levando-o a todos os cantos da cidade”, ressaltou Rogério Cruz.

Do dia 02 de dezembro ao 6 de janeiro, a “Decoração natalina e Papai Noel” ocorre Praça Tamandaré, Estação Ferroviária, Parque Mutirama e Parque Princesa Isabel. Além da programação fixa em vários pontos da cidade, o Goiânia com Solidariedade vai chegar a bairros mais distantes. Confira a programação completa: 

Natal Itinerante com dias específicos:

Orlando de Moraes – Dia 8/12

Presença do Papai Noel

Distribuição de brinquedos 

Apresentação de personagens animados

Real Conquista – Dia 10/12

Presença do Papai Noel

Distribuição de brinquedos 

Apresentação de personagens animados

Jardim Cerrado – Dia 15/12

Presença do Papai Noel

Distribuição de brinquedos 

Apresentação de personagens animados

Parque Santa Rita – Dia 18/12

Presença do Papai Noel

Distribuição de brinquedos 

Apresentação de personagens animados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.