Peemedebistas se aproximam do PRP e querem Kajuru candidato à Prefeitura de Goiânia

Nome do ex-radialista é dado como certo pelo partido de Jorcelino Braga. De acordo com o vice-presidente estadual, sigla vai lançar candidato ao Paço em 2016 

Imagem de divulgação de Kajuru, que já se anuncia como candidato à Prefeitura de Goiânia desde o ano passado / Foto: Facebook

Imagem de divulgação de Kajuru, que já se anuncia como candidato à Prefeitura de Goiânia desde o ano passado / Foto: Facebook

O nome de Jorge Kajuru, cogitado para a Prefeitura de Goiânia, é dado como certo pelo vice-presidente do PRP, Gercyley Batista. Em entrevista ao Jornal Opção Online, o político disse que o PRP já foi procurado por três partidos — entre eles, integrantes do PMDB — para discutir aliança em 2016, com o nome de Kajuru na chapa.

O jornalista, que foi candidato a deputado federal ano passado, obteve um número significativo de votos — 106.291 — mas não conseguiu se eleger devido ao coeficiente eleitoral. Kajuru teve mais votos do que oito parlamentares eleitos, como por exemplo, Jovair Arantes, que foi eleito com 92.945 votos. “Em Goiânia ele teve 86 mil votos. Vemos que pode ser uma liderança na capital”, afirmou Gercyley.

De acordo com Gercyley, reuniões do partido irão começar de forma assídua no próximo mês, mas que o nome e Kajuro já é certo para disputa. “Nós até podemos abrir mão dele para cabeça-de-chapa, mas vai estar sim na majoritária”, disse, assinalando que a sigla pode aceitar Kajuru no cargo de vice no pleito de 2016.

Kajuru confirmou ao Jornal Opção Online que se mudou para Goiânia no último domingo (25/1) já para engrenar articulações políticas na capital.

Conforme Gercyley, os peemedebistas que o procuraram não são da Executiva — apenas integrantes do partido. “Não são as lideranças maiores; as que fazem fazem de fato o partido seguir um rumo. Esta é uma questão de divisão interna, na verdade. PMDB está bem divido”, afirmou, apontando para a dificuldade de estabelecer algo com o o PMDB por agora. “Tudo o que vier do PMDB a gente fica aguardando para ver como vai ficar o partido depois desta disputa.”

Questionado sobre como seria se Júnior Friboi ficasse à frente da legenda, Gercyley já mostrou que a negociação fica mais difícil. “Ele declarou apoio ao Marconi, e ainda teve essa história de perdão fiscal. Isso mostra uma relação com o governador, e ser oposição a Marconi Perillo é uma diretriz do PRP”, afirmou.

Além disso, como bem colocou Gercyley, aliança de Jorge Kajuru com aliado do tucano que governa o Estado é algo inimaginável. “O Kajuru não aceitaria, de qualquer forma”, afirmou, dizendo ter um bom relacionamento com Iris Rezende e o prefeito de Aparecida de Goiânia, Maguito Vilela. “Eles são pessoas com quem temos diálogo franco e aberto. Se um dos dois estiverem na cúpula, facilitaria as conversações”, completou.

“Iris não vai se filiar ao PRP”

Gercyley Batista afirmou que, diferente do que estava sendo cogitado, a conversa de que Iris Rezende estaria pensando em se filiar ao PRP é infundada. Sem dizer que é algo impossível, o vice-presidente do PRP em Goiás disse que isso “ainda não foi discutido dentro do partido”. “Não houve nenhuma conversa nesse sentido; nenhuma reunião”, sustentou.

De acordo com o político, a última conversa com o peemedebista foi após as eleições do ano passado, para agradecer o apoio da legenda na campanha.

Uma resposta para “Peemedebistas se aproximam do PRP e querem Kajuru candidato à Prefeitura de Goiânia”

  1. geraldo disse:

    Isso sim , seria um ato de loucura dos goianienses …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.