Peemedebista diz que nome que pode encabeçar a chapa está com conversações avançadas

Terceira possibilidade só sairá do campo das ideias no caso de Iris Rezende e Júnior Friboi realmente não voltarem atrás de seus recuos

Ex-deputado José Nelto vai propor na reunião desta segunda-feira uma comissão para decidir em uma semana o imbróglio da falta de nome | Foto: Fernando Leite/Jornal Opção

Ex-deputado José Nelto vai propor na reunião desta segunda-feira uma comissão para decidir em uma semana o imbróglio da falta de nome | Foto: Fernando Leite/Jornal Opção

A reunião da executiva do PMDB goiano desta segunda-feira (2/6) é aguardada com expectativa. Diferentemente do encontro da última segunda-feira (26/5), quando somente peemedebistas ligados a Iris Rezende compareceram ao chamado da executiva estadual –– e nada de concreto saiu das conversações ––, é aguardada também a presença da ala friboizista. O objetivo é chegar a um consenso sobre quem representará a legenda nas próximas eleições, sendo que diante do curto espaço de tempo, a perspectiva é pela antecipação da convenção para o dia 15.

Para o ex-deputado José Nelto, se Iris Rezende e Júnior Friboi realmente não quiserem encabeçar a chapa, um terceiro nome será apresentado. Segundo ele, trata-se de um peemedebista que se encontra atualmente sem mandato. A identidade do possível pré-candidato, de acordo com José Nelto, será mantida sobre sete chaves para aguardar o posicionamento de Iris e Friboi. Outros dois nomes cogitados foram os dos deputados Daniel Vilela e Sandro Mabel, que recusaram o convite, o que leva a prospecção por um terceiro nome a ter certa de desconfiança por poder ser blefe.

“Esse terceiro nome é disposto, articulador, tem bom discurso, porque o que é preciso, e as pesquisas mostram, é representar o novo e saber discursar”, diz José Nelto. O ex-deputado afirma que não é trabalhada dentro do PMDB a possibilidade de a sigla vir a apoiar outro nome por falta de candidatura própria. “Isso está completamente descartado. Um partido do tamanho do PMDB não pode ficar de reboque”.

A forma como José Nelto fala da possibilidade de Iris ou Friboi retornarem com a pré-candidatura, de forma que o retorno do empresário, ora tão criticado pela ala irista, seria muito bem vinda após o buraco deixado pelas duas retiradas de pré-candidatura, levou a reportagem a perguntar sobre a mudança brusca de posicionamento –– visto que antes o ex-deputado era um dos críticos mais incisivos ao nome de Júnior Friboi. “Não podemos ficar sem candidato, o prazo está chegando. Se um deles, ou os dois, não forem candidatos, vão ter que apoiar, subir no palanque, se comprometer”, esquivou-se.

Comissão para decidir nome antes do dia 15

José Nelto adiantou à reportagem que na reunião desta tarde irá propor a criação de uma comissão que ficará encarregada de solucionar a questão da falta de nome para a cabeça de chapa em até uma semana. Essa comissão, segundo o ex-deputado, deverá ser integrada pelo ex-prefeito de Catalão Adib Elias, o ex-deputado Marcelo Melo, o prefeito de Aparecida de Goiânia Maguito Vilela e Ernesto Roller. “Tem que ser em uma semana para podermos antecipar a convenção partidária para o dia 15”, explica.

2 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
2 Comment authors

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Marco Antônio

O ex-deputado Barbosa Neto é o nome que o PMDB deve lançar para a disputa do governo de Goiás.

Mario Borges

Tudo indica que o PMDB vai “beijar” as mãos do PT , quem não se lembra do filme “O PODEROSO CHEFÃO” ????