O novo secretário da maior secretaria do governo Ronaldo Caiado já começou a montar equipe. A nova Secretaria de Infraestrutura a ser comandada por Pedro Sales será um guarda-chuva que vai unir quatro grandes órgãos da área em uma única pasta: Agência Goiana de Transportes e Obras (Goinfra), Agência de Habitação (Agehab), Saneago e Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás (Codego).

Com todas essas atribuições, a Seinfra precisa de uma equipe competente e coesa. Dois nomes já aparecem no novo desenho da pasta: Adonídio Neto Vieira Júnior e Alessandra Luciano Carvalho. Pedro Sales explica ainda que cada uma das quatro jurisdicionadas têm uma superintendência com três gerências que se relacionam com a estrutura.


Adonídio será subsecretário da Seinfra. É auditor fiscal da Receita Estadual, graduado em Engenharia Civil. Foi secretário de Indústria e Comércio, atuou como superintendente de desenvolvimento regional e da receita estadual.


Alessandra vai comandar a superintendência da Seinfra que se relaciona com a Goinfra. É formada gestora de Engenharia Civil e atual gerente de Planejamento da Goinfra. Doutora em Estruturas e Construção Civil (UNB) e Phd pela mesma instituição.

Pedro Sales se tornou o “coringa” do governador desde a época que se conheceram em Brasília, quando Caiado era senador e Pedro servidor do Supremo Tribunal Federal (STF).