Pedro Canedo garante que segue na disputa com Miguel Marrula como vice

Chapa foi declarada inapta pela Justiça Eleitoral, mas candidato garante que assessoria jurídica solucionará problema rapidamente

Pedro Canedo (DEM) e Miguel Marrula (DEM) estão inaptos pela Justiça Eleitoral a concorrer à Prefeitura de Anápolis. Canedo garante que vai reverter a situação na Justiça | Foto: Divulgação

Pedro Canedo (DEM) e Miguel Marrula (DEM) estão inaptos pela Justiça Eleitoral a concorrer à Prefeitura de Anápolis. Canedo garante que vai reverter a situação na Justiça | Foto: Divulgação

A chapa do candidato à Prefeitura de Anápolis do DEM, Pedro Canedo, foi considerada inapta pela Justiça Eleitoral na última sexta-feira (9) e desde então a assessoria jurídica do candidato vem tentando solucionar o problema. A decisão do juiz eleitoral Eduardo Walmory Sanche apontou erro na formulação da ata de convenção na qual o candidato a vice, Miguel Marrula (DEM), foi inscrito como vereador e não vice.

Questionado pelo Jornal Opção neste domingo (11), Pedro Canedo afirmou que o partido não deve apresentar outro nome para a vice no lugar de Marrula. A situação com a Justiça pode ser regularizada até a próxima segunda-feira (12) e a expectativa é de que os problemas documentais sejam resolvidos o mais rapidamente possível.

“Não trabalhamos com a ideia de trocar o vice, estamos aguardando a assessoria jurídica resolver o problema e enquanto isso continuamos a campanha. Ele [Marrula] vem trabalhando muito junto comigo e por isso não há discussão sobre ele permanecer como vice”, garantiu.

O democrata ressaltou que o trabalho continua e que acredita que essa decisão, que é reversível, não deve prejudicar sua campanha. O candidato afirmou que os adversários estão explorando a situação principalmente nas redes sociais, mas que no fim isso não irá afetá-lo.

Ele disse ainda que sua equipe jurídica segue vigiando e combatendo os ataques dos adversários que têm essa justificativa. “As decisões eleitorais são rápidas e no máximo em 72 horas isso vai estar resolvido”, afirmou.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.