Pedido de impeachment de Iris pode avançar na Câmara, avalia presidente da CCJ
02 junho 2018 às 17h07

COMPARTILHAR
Sabrina Garcêz (PTB) diz que, se pedido comprovar crime cometido pelo prefeito, vereadores darão seguimento à denúncia

A vereadora Sabrina Garcêz (PTB) afirmou em entrevista ao Jornal Opção que acredita que o pedido de impeachment do prefeito Iris Rezende (MDB), apresentado pelo vereador Jorge Kajuru (PRP) na última quarta-feira (30/5), avançará na Câmara Municipal de Goiânia.
A parlamentar, que não estava no plenário quando o pedido foi apresentado, acredita que, se a denúncia comprovar crime cometido pelo chefe do Executivo, os vereadores cumprirão com seu papel. “Sou advogada e extremamente legalista, então acredito sim que se o pedido comprovar que o prefeito cometeu crime, que os vereadores vão dar seguimento nesse pedido”.
[relacionadas artigos=”126902″]
Na ocasião de formalização do pedido, o próprio Kajuru disse não acreditar que a matéria será levada adiante. “Elencamos tudo isso sabendo que aqui dentro da Câmara ele [prefeito] não perde. Mas, a partir de agora, ele começará a ter surpresas. O meu pedido foi apenas o primeiro. O Simsed [Sindicato Municipal dos Servidores da Educação de Goiânia] pode apresentar um pedido, a OAB também pode estudar essa possibilidade”, disse.
“Na época da Dilma muitos também acreditavam que não daria em nada e deu. O primeiro passo foi dado e agora já existe um pedido formal. Não se pode falar em impeachment sem que exista um pedido”, ponderou Sabrina.
