Grupo apresentou espetáculo para fechar módulo de turma de pós-graduação. Enredo inspirado na vida das crianças comoveu espectadores

Apresentação do Cidade Livre Cia de Teatro, na UFG | Foto: Divulgação
Apresentação do Cidade Livre Cia de Teatro, na UFG | Foto: Divulgação

Estudantes, agentes das polícias Federal, Civil e Miliar com olhos marejados e aquele nó na garganta. Foi assim a apresentação do espetáculo teatral Na Porta da Rua, do Ponto de Cultura Cidade Livre, para a turma de Especialização em Criminologia e Segurança Pública na Faculdade de Direito da Universidade Federal de Goiás (UFG), na tarde de quarta-feira (20).

A dedicação e história das crianças comoveram os espectadores. Especialmente quando foram apresentadas fotografias de crianças que morreram por falta de segurança ou saúde acessível.

A peça é resultado de oficinas de iniciação artística Circuito Paralelo: Sonho e Arte na Periferia. Tem como trama a vida dos próprios intérpretes. Ou seja, histórias colhidas a partir das experiências de cada participante sobre o processo de urbanização das ruas de Aparecida de Goiânia, Região Metropolitana.

“Para encerrar o módulo, fomos brindados com um espetáculo divertido e muito emocionante”, avalia a pós-graduanda Marina Amarins. A ideia de levar a apresentação para a UFG foi da professora da pós Leandra Negretto. É com ela que os alunos estudam os chamados grupos vulneráreis.