PDT oficializa apoio a Ronaldo Caiado e demonstra interesse em suplência

Em entrevista, deputada Flávia Morais explicou que a decisão foi tomada mediante definição da cúpula nacional e teria tido o aval da militância local do partido

Jornal Opção

Conforme adiantado pelo Jornal Opção, o PDT oficializou nesta sexta-feira (3/8) apoio à pré-candidatura do senador Ronaldo Caiado (DEM). Em evento na casa do senador e pré-candidato à reeleição, Wilder Morais, a deputada federal Flávia Morais e o presidente estadual George Morais anunciaram à imprensa que passam a integrar a oposição no Estado.

Flávia explicou que a decisão foi tomada mediante definição da cúpula nacional e teria contado com o aval da militância local do partido. “O presidente realizou votação entre os filiados, as urnas foram abertas e a maioria maciça entendeu que seria melhor apoiar Caiado”, afirmou.

A deputada também confirmou ter recebido, há meses atrás, convite para assumir a vaga à vice na chapa caiadista, mas ratificou que não houve interesse por ela ou pela legenda.

Questionada sobre a composição majoritária, ela afirmou que as suplências ao Senado ainda disponíveis na coligação interessariam a legenda. “O PDT estará participando da construção da proposta de governo. Se houver espaços, vamos aceitar e estaremos participando, mas não viemos condicionados a isso”, explicou.

Apesar de ter garantido que ouviu a militância pedetista, Flávia Morais contou que ainda precisa se reunir com parlamentares da sigla para discutir a recém-anunciada aliança, além de definir os critérios para a formatação das chapas proporcionais. A expectativa é de que a sigla banque chapa única.

Deixe um comentário