PDT está em vias de oficializar apoio à reeleição de Marconi

Lideranças do partido se reuniram nesta segunda-feira (16/6) para discutir os rumos da sigla nestas eleições

*Com informações de Sarah Teófilo

O PDT está cada vez mais próximo de firmar aliança com a base do governador Marconi Perillo (PSDB) para as eleições deste ano. Lideranças estaduais do partido estão reunidas na tarde desta segunda-feira (16/6) para discutir os rumos da legenda neste pleito e o que se percebe é uma tendência à união com a situação.

O deputado José de Lima é um dos que defende a aproximação com Marconi. Ao Jornal Opção, ele declarou que no que dependesse de sua vontade o PDT já estaria aliado à base. Segundo ele, as conversas nesse sentido estão bastante avançadas, já que já foram realizadas diversas reuniões com o governador e seus aliados.

Uma reunião com prefeitos da legenda, realizada há cerca de um mês, também teria definido pela parceria com Marconi. 10 chefes de Executivo municipais defenderam tal composição, enquanto os dois restantes, Dioji Ikeda (Inhumas) e Misael Oliveira (Senador Canedo), já haviam se posicionado por Antônio Gomide (PT) e Vanderlan Cardoso (PSB), respectivamente.

O vereador por Goiânia Paulinho Graus pontuou que sua vontade era de uma parceria com Iris Rezende (PMDB), mas ressaltou que apoiará a decisão que a direção tomar. A união com o PMDB era uma probabilidade quando Júnior Friboi era um dos pré-candidatos do partido. Com sua aparente saída do cenário político, o PDT intensificou a conversa com outras siglas.

Uma decisão do partido pode ser proferida ainda hoje, mas a convenção está agendada para o dia 30 de junho.

 

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.