PCGO prende criminosos que realizaram tráfico de quase 2 toneladas de maconha em um ano

Seis pessoas foram presas durante o cumprimento de mandados de prisão e 17 de busca e apreensão

Foto: Reprodução

A Polícia Civil, através Delegacia Estadual de Repressão a Narcóticos (Denarc), desencadeou a Operação Barcelona contra o tráfico de drogas no estado de Goiás. Seis pessoas foram presas durante o cumprimento de mandados de prisão e 17 de busca e apreensão.

Na ação, foram apreendidas drogas, além de quatro pistolas. Foram apreendidos também quatro veículos utilizados no tráfico, bem como veículos de luxo e o sequestro de uma propriedade rural no município de Silvânia, avaliada em mais de R$ 3 milhões.

Trata-se de uma investigação realizada nos últimos 12 meses. Nesse período, os investigados realizaram o tráfico de drogas de aproximadamente 2 toneladas de maconha na região metropolitana da capital.

Durante a investigação, um dos chefes da organização criminosa, com receio de ser preso após a apreensão de um caminhão carregado de maconha, viajou para Barcelona, na Espanha, permanecendo longo período na capital catalã.

Participaram da operação 80 policiais civis da área operacional da Denarc, do Grupo Tático 3 (Core-GT3) e da Delegacia Estadual de Investigações de Homicídios (DIH), Delegacia Estadual de Investigação Criminal (DEIC), Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA), Delegacia de Repressão a Ações Criminosas Organizadas (DRACO) e Superintendência de Polícia Técnico-Científica.

Os presos foram conduzidos à Denarc e posteriormente serão encaminhados ao sistema prisional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.