PCdoB pode fechar apoio ao candidato do PT em Goiás

Partido do ex-presidente Lula estuda lançar o nome de Kátia Maria. Comunistas também conversam com José Eliton e Daniel Vilela

O PCdoB em Goiás conversa tanto com o governador José Eliton (PSDB) quanto com o deputado federal Daniel Vilela (MDB) sobre apoio para as eleições de outubro. Porém, no campo da oposição, uma nova possibilidade se abre com a potencial pré-candidatura de Kátia Maria pelo PT.

“Ainda não fechamos com nenhum pré-candidato”, explica Tatiana Lemos (PCdoB), vereadora e pré-candidata a deputada federal. “Conversamos com José Eliton, com Daniel Vilela e também com o PT, que pode lançar Kátia Maria”, explicou.

Um dos principais objetivos do partido em Goiás é reeleger a deputada Isaura Lemos (PCdoB).  “Temos interesse em fechar uma frente ampla de esquerda, em defesa da democracia, em defesa da luta pela casa própria e também avaliamos a chapa que dará melhores condições ao partido de continuar atuando em favor da questão da moradia, que é a nossa principal bandeira”, disse.

Ela explica que “a luta pela casa própria precisa do apoio do governo, que no caso hoje é José Eliton. Em busca de ajuda aos movimentos sociais, estamos o tempo todo em diálogo aberto com o palácio. Levamos reivindicações e esperamos que as mesmas sejam atendidas e à medida que isso acontece, contribui para um diálogo melhor, mas tudo ainda está em análise”, completou.

Quanto aos dois possíveis nomes da oposição com os quais o PCdoB pode caminhar, a vereadora avalia que ambos têm potencial  de agregar as oposições de esquerda no Estado. “Daniel pode ser o nome que vai unir a oposição, inclusive com apoio de partidos da esquerda. Assim como Kátia Maria também. Vai depender da conversa e da articulação de cada um”, disse.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.