PCdoB lança Manuela D’Ávila à presidência em 2018

A deputada estadual é o primeiro nome que o partido lança para disputa ao cargo mais importante da República desde a redemocratização

Foto: Divulgação / Assembleia Legislativa Rio Grande do Sul

O PC do B lançou neste domingo (5/11) a pré-candidatura da deputada estadual do Rio Grande do Sul Manuela D’Ávila à presidência da República em 2018.

Segundo comunicado divulgado pelo partido, a pré-candidatura tem linhas programáticas de tomada do crescimento econômica, defesa e ampliação de direitos e reforma do Estado “de forma a torna-lo mais democrático e capaz de induzir o desenvolvimento com distribuição de renda e valorização do trabalho”.

Esta é a primeira vez que o Partido Comunista do Brasil anuncia candidato próprio a presidente da República. Em todos os outros pleitos a sigla apoiou o PT.

Segundo a presidente nacional do partido, Luciana Santos, a pré-candidatura não interfere na aliança política com o Partido dos Trabalhadores, seu aliado histórico. “Não há um partido mais defensor do PT do que o PCdoB. Nós queremos nos apresentar com mais força para ajudar o conjunto do nosso campo político retomar a Presidência da República no ano que vem”, explicou em entrevista ao jornal Estado de S. Paulo.

Manuela D’Ávila é deputada estadual e foi deputada federal por duas vezes, tendo sido líder da bancada do partido na Câmara Federal.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.