PCdoB de Goiás vai à convenção sem definir alianças

Partido que reeleger a deputada estadual Isaura Lemos e garantir uma vaga para Tatiana Lemos no legislativo federal

Deputada Isaura Lemos e Vereadora Tatiana Lemos (PCdoB)

Neste sábado (4/8) o Partido Comunista do Brasil (PCdoB) em Goiás realiza a convenção partidária às 9 horas na Assembleia Legislativa de Goiás. Sem ter definido ou anunciado alianças, legenda irá apresentar à militância e à sociedade goiana os candidatos comunistas ao legislativo estadual e federal.

O PCdoB-GO tem dois objetivos centrais: a reeleição da deputada estadual Isaura Lemos e garantir uma cadeira na Câmara dos Deputados para a então vereadora em Goiânia Tatiana Lemos.

Para isso, mesmo sem anunciar alianças, parlamentares cogitaram se unir ao PT ou Base Aliada. “Quem der mais voz à legenda”, disse Tatiana em recente entrevista ao Jornal Opção.

Para Isaura, o PCdoB em Goiás deve buscar o diálogo com candidaturas e legendas do campo progressista para enfrentar o avanço da onda conservadora.

“Nosso partido sempre jogou um papel fundamental de buscar a unidade entre aqueles que defendem os interesses do povo. Nossas candidaturas irão apresentar ao povo a necessidade de enfrentar o campo conservador, que ataca os direitos dos brasileiros”, informou a parlamentar.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.