PC prende trio que trocava combustível de caminhões por água, em Goiânia
11 abril 2018 às 11h24
COMPARTILHAR
Quadrilha vendia produto furtado no mercado varejista, enquanto material adulterado era distribuído nos postos da capital
A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio da Delegacia delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Consumidor (Decon), deflagrou nesta semana operação para desarticular quadrilha especializada em adulteração e venda ilícita de combustíveis, na capital.
A Operação Baptismus efetuou a prisão em flagrante de três pessoas e teve como alvo um lavajato localizado na Avenida Juiz de Fora, no Setor Jardim Novo Mundo.
Durante o período de investigação, a Decon verificou que diversos motoristas de transportes de combustíveis, logo após realizar o abastecimento no Centro de Distribuição Petrobol, localizado próximo ao lavajato, acabavam utilizando o espaço para retirada de combustíveis dos tanques dos caminhões e posterior revenda no varejo.
Segundo a PC, os criminosos substituíam a parcela do combustível retirado por água e outros produtos químicos e, somente após a fraude, realizavam as entregas aos postos destinatários.
O grupo foi autuado por comércio ilícito de combustíveis e crime ambiental.