O influenciador Igor Viana foi preso pela Polícia Civil (PC) na tarde desta sexta-feira, 2, em Goiânia. Ele é suspeito de maus-tratos contra a própria filha, Sophia Viana, de apenas 2 anos, que possui paralisia cerebral.

Além disso, há suspeitas de que ele tenha desviado recursos financeiros enviados por apoiadores para o tratamento da criança. A prisão foi realizada pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA).

A PC já estava conduzindo uma investigação sobre o influencer após o vazamento de áudios, nos quais Igor teria declarado que essas doações não estavam sendo revertidas em benefício da filha.

Em vídeos anteriores divulgados, que atualmente não estão mais disponíveis, ele também é visto ofendendo a criança, chegando a referir-se a ela como uma “criança inútil”.

A DPCA já havia declarado que estava realizando a análise de cinco tipos de crimes: desvio de recursos de pessoas com deficiência, constrangimento de menores, maus-tratos, estelionato e discriminação contra pessoas com deficiência.

A reportagem não conseguiu contato com a defesa de Igor, mas o espaço segue aberto para manifestação.

Leia também: