PC prende envolvidos na fabricação e clonagem de placas de carros

Foram cumpridos 26 mandados de busca e apreensão e seis prisões preventivas

 

Integrantes de associação criminosa, responsável pela confecção de placas, as quais eram destinadas para clonagem de veículos foram desarticulados pela Polícia Civil de Goiás, em parceria com a Polícia do Distrito Federal. Ao todo, foram cumpridos 26 mandados de busca e apreensão e seis de prisão preventiva nas cidades de Luziânia, Silvânia, Vianópolis e Brasília/DF.

Os suspeitos atuavam como ladrões de carros e motos, assim como clonavam veículos. Conforme a PCGO, as investigações apontam para a existência de duas famílias que praticavam os crimes, além de realizarem o transporte das placas dos veículos. Durante as investigações a PC descobriu que pelo menos duas famílias atuavam em conexão, transportando placas veiculares provenientes do Setor de Indústrias e Abastecimento (SAI), de Brasília para Luziânia, e vice-versa.

Um funcionário da Prefeitura de Silvânia foi preso, o qual exercia o cargo de Superintendente de Trânsito da cidade, sendo também apontado como o responsável pelo recebimento de placas irregulares e o fornecimento de matrizes alfanuméricas. Todos estão presos na Casa de Prisão Provisória de Luziânia (GO). 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.