Na manhã de quinta-feira, 28, a Polícia Civil de Goiás (PCGO) prendeu o homem acusado de ser o autor intelectual do assassinato do advogado Cássio Bruno Barroso, de 48 anos, em Rio Verde. A prisão ocorreu em Água Boa, no Mato Grosso, durante uma operação que também cumpriu quatro mandados de busca e apreensão.

Segundo as investigações, o preso teria financiado a execução do advogado, visando obter vantagens com sua morte. Ele é acusado de planejar o crime e de contratar os responsáveis pela execução. A PCGO informou que mais detalhes sobre a investigação serão revelados na próxima segunda-feira, 2, à medida que o caso avance.

O crime ocorreu no dia 3 de outubro, por volta das 13h30, em frente ao escritório de advocacia onde Cássio Barroso trabalhava. Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que o advogado estava entrando em sua caminhonete e foi abordado por um pistoleiro que o aguardava dentro de um Fiat Uno estacionado nas proximidades.

Após disparar contra a vítima, o autor fugiu rapidamente do local. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas Cássio não resistiu aos ferimentos e faleceu no local.

Leia também Polícia investiga feminicídio seguido de suicídio em Alexânia;