PC desarticula organização criminosa responsável por furtos de veículos em Goiânia e no interior

Foram cumpridos 10 mandados de prisão preventiva e 9 mandados de busca e apreensão. Operação envolve cerca de 60 policiais civis

Foto: Reprodução

A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (Derfrva), deflagrou a Operação Caxangueiros com o objetivo de desarticular uma associação criminosa responsável por furtos de veículos, em residências e de objetos deixados no interior de veículos, principalmente equipamentos de som. Até o momento foram cumpridos 10 mandados de prisão preventiva e 9 mandados de busca e apreensão.

Foram localizados diversos objetos de origem ilícita, principalmente equipamentos de som automotivo, estepes, armas de fogo, drogas e um equipamento de alta tecnologia que detecta sinais de câmeras, GPS e rastreadores de veículos. Mais de 60 policiais civis estão envolvidos na operação que conta com o apoio da GOI, DIH, DENARC e GT3.

As investigações duraram cerca de dois meses e foi apurado que esses indivíduos se associaram para cometer os furtos e de forma organizada, planejaram a realização dos crimes, utilizaram recursos e ferramentas próprias como alicates e mixas.

Durante a investigação comprovou-se a pratica de dezenas de furtos pelo grupo criminoso na capital e em mais de dez cidades do interior do Estado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.