PC deflagra operação contra quadrilha de roubo de carros em Goiás

Foram expedidos 17 mandados de prisão e outros 20 de busca e apreensão em Goiânia, Anápolis e Itumbiara

Policiais cumprem mandados contra envolvidos em grupo de roubo de veículos | Foto: PC-GO

Mais de 130 agentes da Polícia Civil do Estado de Goiás saíram às ruas na manhã desta quinta-feira (9/11) para dar cumprimento a 20 mandados de busca e apreensão e 17 de prisão em Goiânia, Anápolis e Itumbiara.

A ação é a segunda fase da Operação Sicatorium que, em fevereiro, prendeu membros de organização criminosa que atuava no roubo de veículos na Região Metropolitana de Goiânia. Segundo informações da polícia, existem indícios de que a atuação do grupo era de amplitude nacional.

Quando foi deflagrada a primeira fase da operação, 14 pessoas foram presas e respondem pelos crimes de associação criminosa, receptação de veículos e tráfico de drogas. À época, as investigações apontaram que os veículos roubados tinham dois destinos: iam para o desmanche ou serviam como troca por drogas.

A ação desta quinta é comandada pelo delegado Davi Freire, da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (Derfvra). Os resultados da operação serão apresentados ainda nesta quinta-feira (9).

Deixe um comentário