PC cumpre mandados contra quadrilha que aterrorizava fazendeiros em Goiás

Criminosos liderados por três irmãos percorriam o Estado realizando roubos desde o mês de setembro

Foto: Reprodução

A Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Rurais (DERCR) deflagrou operação contra uma quadrilha que vinha aterrorizando fazendeiros nos últimos meses. O grupo que atuava em todo o estado também seria responsável pelo roubo de uma carga de bebidas em Goiânia.

Em setembro, o grupo praticou um roubo em uma fazenda localizada no município de Trindade, subtraindo uma carreta reboque para transporte de gado, ferramentas e outros materiais.

Em outubro, o alvo da quadrilha foi a Fazenda Novantino, em Guapó. Foram roubadas 90 cabeças de gado, utilizando o reboque subtraído na ação anterior.  No mesmo mês, a quadrilha roubou uma carga de bebidas, desta vez na capital.

Já em novembro, os criminosos roubaram uma oficina mecânica de onde levaram um caminhão e uma retroescavadeira que estava em sua carroceria.

No decorrer das investigações, constatou-se que, na madrugada desta segunda-feira, 7, o grupo praticou um roubo à Fazenda EMA, no município de Bela Vista de Goiás. Na ocasião, os  criminosos levaram um caminhão carregado com defensivos agrícolas, além de materiais utilizados no dia a dia do trabalho na fazenda.

Até o momento foram cumpridos oito mandados de prisão. Equipes da DERCR seguem em diligência para o cumprimento de outros cinco mandados. Todos os objetos apreendidos já foram restituídos às vítimas.

Segundo informações da PCGO, a quadrilha seria liderada pelos irmãos João Batista de Rezende, Pedro Eduardo de Rezende e Antônio Ascanio de Rezende.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.