PC cumpre mandado contra homem suspeito de ameaçar e intimidar delegado e promotor por mensagens e ligações
23 janeiro 2026 às 11h16

COMPARTILHAR
A Polícia Civil (PC) cumpriu, na manhã desta sexta-feira, 23, um mandado de busca e apreensão contra um homem que estava sendo investigado pela corporação e que é apontado por intimidar, coagir, constranger e ameaçar um promotor de Justiça e um delegado em razão de suas funções.
Segundo a PC, o investigado foi indiciado e, posteriormente, denunciado. Por causa disso, passou a praticar os crimes contra as autoridades responsáveis pelo procedimento ao enviar diversos áudios com conteúdo ofensivo e ameaçador, bem como realizar ligações telefônicas frequentes à unidade policial e à sede da Promotoria.
O homem teria utilizado expressões pejorativas como “incompetente”, “pilantra” e “delegado covarde”, além de palavras ofensivas e ameaçadoras contra o promotor, tais como “palhaço”, “covarde”, “idiota”, “zé ruela” e a frase “vamos falar cara a cara no meio da rua”.
Além disso, o investigado teria formulado diversas denúncias infundadas contra o promotor e o delegado, com o objetivo de prejudicar e intimidar os servidores a se manifestarem em seu favor, razão pela qual foram arquivadas.
As investigações confirmaram a persistência, obsessão e o comportamento repetitivo em relação às vítimas. Também ficou comprovado as condutas constantes para causar incômodo, medo e desconforto aos servidores, restringindo a capacidade de locomoção e perturbando a esfera de liberdade dos perseguidos.
As investigações continuam para identificar possíveis outros crimes que o investigado cometeu por meio de mensagens e publicações em redes sociais. Apesar disso, a Polícia Civil não informou por qual crime a pessoa alvo da busca e apreensão respondeu para dar início à perseguição aos servidores públicos.



