Pazuello diz a prefeitos que pretende comprar vacina da Pfizer e Jansen

Ministro da saúde disse que acordo deve fechado ainda nesta quarta-feira, mas não informou quantas doses devem ser compradas pelo governo federal

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, disse nesta quarta-feira (03), durante reunião com representantes da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), que pretende assinar ainda hoje um contrato para aquisição de vacinas da Pfizer e da Jansen. “Já mandei chamar o cara da Pfizer e já hoje mesmo começaremos a tratar dos trabalhos.”

Pazuello participou de reunião fechada com os prefeitos, mas não informou quantas doses o governo federal deve adquirir da farmacêutica. Em apresentações recentes a prefeitos e governadores, o ministro afirmou que a negociação seria por 100 milhões de doses, mas com a entrega de uma primeira parcela de 8,71 milhões de doses em julho. O restante, entre outubro e dezembro.

Desde o ano passado, o governo federal resistia a assinar o contrato com a Pfizer por causa das exigências, como a de isentar a empresa de qualquer indenização por efeitos adversos da vacina. O governo vinha apontando como abusiva.

A Câmara aprovou ontem, 02, um projeto de lei para que a União possa assumir as responsabilidades por eventuais efeitos adversos de vacinas da covid-19. Com isso, permite a contratação de seguros privados. O texto já foi enviado para sanção presidencial.

Com informações do O Antagonista

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.