Grupo defendeu manifestações contra contingenciamento na Educação e criticou reações de Jair Bolsonaro
Em publicação no Twitter, o Movimento Brasil Livre (MBL) defendeu manifestações contra o contingenciamento na Educação. “Governo se embananou todo com a história da balbúrdia, ficou uma semana em cima de uma narrativa falsa e esquerda soube aproveitar”, escreveram.
O perfil oficial do MBL ainda disse que “mesmo que com distorção”, essa é “a oportunidade para fazer uma de suas maiores mobilizações de rua desde o começo do impeachment”.
Quanto a distorções, o grupo explica depois a que se refere: “Tem ‘Lula livre’ e partidarismo no meio? Óbvio. Mas essa turma não enchia o quarteirão do Masp há anos”. E completou: “A pauta do corte pegou gente fora da bolha da esquerda e isso não é bom para o governo”.
O movimento ainda demonstrou preocupação com generalizações do Governo, diante das ofensas despendidas por Jair Bolsonaro (PSL) nesta quarta, 15. “Pra completar, o presidente chama todos de “idiotas”. Vi nas redes sociais “idiotas” que eram anti-petistas. Jogar essa turma no colo da esquerda é um presente que Bolsonaro dá hoje”, escreveram.
Governo se embabanou todo com a história da balbúrdia, ficou uma semana em cima de uma narrativa falsa e esquerda soube aproveitar, mesmo que com distorção, a oportunidade pra fazer uma de suas maiores mobilizações de rua desde o começo do impeachment. pic.twitter.com/tdWZOSWWxt
— Mov. Brasil Livre (@MBLivre) May 15, 2019
Olha,isso sou vai se decidir depois de uma guerra civil.Quem tiver gogó maior engole o outro.Simples assim.Chega de mimimi.