Em entrevista para o Jornal Opção na última quinta-feira, 25, o prefeito de Jaraguá, Paulo Vitor Avelar, falou sobre Ronaldo e Gracinha Caiado. Ele afirma ter aprendido muito com o governador, e demonstra admiração e respeito pela primeira-dama de Goiás.

“Conheci o governador em campanha e fui trabalhar com ele. Depois da campanha tive o privilégio de ser convidado pela dona Gracinha [Caiado], que virou minha amiga, mãe e parceira, amiga de Jaraguá, madrinha da minha gestão e da cidade. Ela me levou para trabalhar com eles, fiquei por dois anos, aprendi muito com o governador”, relatou o prefeito enquanto relembrava sua carreira política e os cargos que já ocupou. 

Quando perguntado se apoiaria uma candidatura de Gracinha para o senado, o prefeito respondeu com tom de bom humor que “apoiaria a Gracinha até para presidente da ONU”. E disse também que fica muito feliz ao ver o reconhecimento e respeito com que o povo trata a primeira-dama de Goiás. “Eu tive o prazer e a honraria de trabalhar com eles e hoje fazer parte do ciclo de amizades”, disse. 

Paulo Vitor Avelar ainda afirma que não é a melhor fonte para falar sobre Gracinha, porque “é suspeito”, “não desmerecendo as outras senhoras que passaram pelo palácio, até porque eu não tive o prazer de conhecê-las, mas eu acredito que seja uma das mais preparadas intelectualmente”. E ele segue com as constatações em defesa da primeira-dama: é advogada, foi presidente da UDR [União Democrática Ruralista] da Bahia, fala quatro ou cinco idiomas. “É uma pessoa extremamente culta e de conhecimento estratégico”, defende Avelar. 

“Sabe aquela retórica antiga, de que ‘por trás de todo grande homem tem uma grande mulher’? Nesse casal, essa é uma dinâmica, porque ela é muito competente e companheira. Assim como outros políticos e governadores vem conversar com o Caiado sobre a segurança pública, vários governos buscam e copiam os programas sociais da Gracinha”, explica Paulo Vitor.

De acordo com o prefeito, a verba municipal do município seria suficiente apenas para acertar a folha de pagamento e cuidar da manutenção da cidade. “99,9% das recursos das obras vem do governo federal ou estadual. Então eu tive um pai e uma mãe no governo do estado. O governador foi uma das pessoas mais educadas e gentis que eu conheci. Um cara que tem essa fama de bravo e tudo, mas eu nunca vi ele destratar qualquer pessoa”, conta o prefeito.

Leia também:

“Aprendi muito com o governador”, diz Paulo Vitor Avelar, prefeito de Jaraguá

Caiado desponta na imprensa nacional em pré-corrida à presidência

Caiado afirma a Bruno Peixoto que ele tem papel fundamental em projeto de eleição presidencial