Paulo Trabalho pede para que Estado disponibilize local para higienização de moradores de rua

“Enquanto muitos de nós buscamos refúgio e segurança no conforto de nossos lares, moradores de rua de todo país enfrentam as dificuldades geradas pela desinformação e falta de recursos”, argumenta

Paulo Trabalho (PSL) | Foto: Fábio Costa/Jornal Opção

O deputado Paulo Trabalho (PSL) encaminhou, na última sexta-feira, 20, um requerimento endereçado ao governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM). O documento assinado pelo parlamentar pede que o Poder Executivo disponibilize locais públicos apropriados para a higienização de moradores de rua.

Segundo a proposta apresentada, a seriedade do quadro de saúde por conta do COVID-19 é imensurável. “Fato que gerou, inclusive, a reclusão obrigatória da população e fechamento do comércio como medida de proteção dos cidadãos”.

No entanto, o parlamentar lembra que a população de rua não dispõe desta opção para se proteger nos dias de crise. “Enquanto muitos de nós buscamos refúgio e segurança no conforto de nossos lares, moradores de rua de todo país enfrentam as dificuldades geradas pela desinformação e falta de recursos”, argumenta.

“Caso seja aprovado, serão disponibilizados locais adequados para que eles possam se higienizar. Isso garantirá não só a segurança daqueles em extrema vulnerabilidade social, mas também evitará que se tornem agentes de proliferação do vírus no Estado”, lembrou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.