Paulo Ortegal assume missão de ampliar base de Caiado na Câmara de Goiânia

Ex-secretário e um dos principais ex-assessores de Iris Rezende articulou encontro entre Caiado e vereadores de Goiânia

Encontro entre Ronaldo Caiado e vereadores da Capital | Foto: Divulgação

Paulo Ortegal assumiu a missão de ampliar a base do governador Ronaldo Caiado (UB) na Câmara Municipal de Goiânia. Um dos resultados da articulação a cargo do assessor especial da Governadoria e ex-auxiliar de Iris Rezende (MDB), de quem foi um aliado histórico, é o encontro entre o chefe do Executivo estadual e 21 dos 35 vereadores da Capital, ocorrido no Palácio das Esmeraldas na terça-feira, 10. A agenda fez parte da 12ª edição do encontro com legisladores municipais, que, até agora, levou 1.936 vereadores ao diálogo direto com o governador.

“Durante os quatro anos de mandato do prefeito Iris Rezende desenvolvi uma relação muito produtiva com a Câmara. Agora, tenho a missão de aprimorar ainda mais a relação do governador com os vereadores e lideranças políticas de Goiânia. A presença de tantos vereadores no encontro de ontem demonstra o respeito que o parlamento tem pelo governador. Foi um encontro de escuta e acolhimento”, avalia Paulo Ortegal, que foi secretário de Governo na última gestão de Iris Rezende. O encontro, marcado por apresentação de demandas e prestação de contas do atual mandato estadual, resultou também em um convite para que Caiado apresente o balanço da gestão a todos os vereadores, na sede da Câmara. O convite, feito pelo vereador Anselmo Pereira (MDB), deve ser atendido no próximo mês, em decorrência da extensa agenda de entrega de obras que será cumprida por Ronaldo ao longo de maio.

Aos parlamentares, o governador destacou que as parcerias firmadas com prefeitos, deputados e vereadores são essenciais para os resultados alcançados até agora. “Não se governa sozinho”, afirmou. Ortegal corroborou e acrescentou que “a Câmara está no mesmo caminho do Governo de Goiás, preocupada com a população”. Durante o encontro no Palácio, a vereadora Lucíula do Recanto (PSD), por exemplo, pleiteou investimentos em políticas direcionadas aos animais. “É uma causa nobre, nova dentro da política, mas é uma causa muito antiga, é invisível aos olhos”, disse. Ela é fundadora de uma Organização Não Governamental (ONG) que acolhe animais em situação de rua e vítimas de maus-tratos.

Já Anselmo defendeu a importâncias do mutirões, criados por Iris Rezende e promovidos desde o ano passado pelo Governo de Goiás, por aproximar os políticos da população. O próximo, inclusive, acontece esta semana, nos dias 14 e 15, no Conjunto Vera Cruz. Entre outros pronunciamentos, o vereador Henrique Alves (MDB) reconheceu que há importantes avanços na área de segurança pública. “Goiânia hoje é uma cidade muito mais segura, modelo para o país”, entende. Além de Anselmo, Lucíula e Henrique, estiveram na agenda com o governador os vereadores Izídio Alves, Léia Klébia, Anderson Sales, Paulo Henrique da Farmácia, Sargento Novandir, Thialu Guiotti, Isaias Ribeiro, Kleybe Morais, Joãozinho Guimarães, Willian Veloso, Leandro Sena, Sandes Júnior, Mauro Rubem, Juarez Lopes, Dr. Gian Said, Marlon Teixeira, Raphael da Saúde e Bruno Diniz.

Caiado também conversou com os parlamentares sobre os desafios com os quais se deparou ao assumir o governo, principalmente em relação às dívidas contraídas pela gestão anterior e garantiu que, aos poucos, está “colocando o Estado em ordem”. Apesar do descompassos financeiros, ele afirmou que conseguiu criar programas sociais e fazer outros investimentos durante o mandato, a exemplo das seis policlínicas já inauguradas. A última, a Policlínica Rio Vermelho, na Cidade de Goiás nesta quarta-feira, 11.

2 respostas para “Paulo Ortegal assume missão de ampliar base de Caiado na Câmara de Goiânia”

  1. Avatar Josué Eloy dos passos disse:

    Paulo Ortegal, um grande Homem íntegro e honesto em tudo que faz, que Deus continue lhe abençoando e protegendo

  2. Avatar Vitor disse:

    Honesto demais, a alma mais honesta de Goiás.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.