Paulo Mourão é escolhido como pré-candidato ao Governo pelo PT

Candidatura própria nas eleições deste ano é referendada pelo ex-presidente Lula. Partido defende que Tocantins carece de ciclo de mudança

O Partido dos Trabalhadores de Tocantins (PT-TO) anunciou candidatura própria para as eleições deste ano no Tocantins. Tanto a instância estadual, quanto a nacional do partido, definiram o nome de Paulo Mourão como pré-candidato ao governo tocantinense na corrida eleitoral deste ano. A sigla segue conversando com outras forças políticas para formar um grupo forte em torno do projeto de Lula, pré-candidato ao Palácio do Planalto, Paulo Mourão, e de deputados estaduais e federais pela legenda. Paulo Mourão já foi deputado estadual e federal, além de prefeito de Porto Nacional.

De acordo com o presidente do PT Tocantins, o deputado estadual Zé Roberto Lula, o partido defende mudança na gestão do Estado do Tocantins sob alegação de que há necessidade de “uma nova configuração política e de gestão” para que Tocantins consiga iniciar “um novo projeto de desenvolvimento sem amarras com o poderio econômico da elite, que até então domina o Estado.” A candidatura própria nas eleições deste ano, segundo Zé Roberto, é referendada pelo ex-presidente Lula.

Dados do Partido dos Trabalhadores apontam que, no Tocantins, 600 mil pessoas sobrevivem com até meio salário mínimo por mês. “Ao longo da história o Tocantins viu as suas potencialidades e a oportunidade de ser um estado verdadeiramente com justiça social, inclusão, respeito às pessoas, com saúde e educação de qualidade, com uma sociedade participante das políticas públicas de Estado, se esvaírem sob o comando de coronéis e por isso o Tocantins continua com a grande maioria da sua população em situação de pobreza, as riquezas se concentram nas mãos de poucos, enquanto os governos se mostram incapazes de alterar esta situação, e os pobres e excluídos continuam à margem das políticas públicas”, afirma o parlamentar.

Uma resposta para “Paulo Mourão é escolhido como pré-candidato ao Governo pelo PT”

  1. Avatar Neuvaci disse:

    Paulo mourão esse merece muito ser governador do Tocantins em 2022. esse estado precisa de muita mudança é 13 de ponta a ponta de Presidente a deputado estadual.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.