Paulo Garcia: “Zerar as vagas do ensino infantil é compromisso da minha gestão”

Prefeito inaugurou, nesta segunda-feira, o Cmei Demes Júnio, na Região Leste. Nova unidade escolar faz parte das obras programadas para o aniversário da capital

| Foto: Facebook Prefeitura

Esse é o 35º Cmei inaugurado na gestão de Paulo Garcia | Foto: Facebook Prefeitura

Em uma das inaugurações previstas para as comemorações do aniversário de Goiânia, o prefeito Paulo Garcia (PT) entregou, nesta segunda-feira (19/10), o Centro de Municipal de Educação Infantil (Cmei) Demes Júnio Divino de Freitas. Localizado no Residencial Licardino Ney, na Região Leste da cidade, o Cmei irá atender cerca de 160 crianças em tempo integral.

Segundo Paulo Garcia, o novo Cmei é importante não só para Goiânia, mas também para a região metropolitana, já que muitas crianças dessas cidades estudam na capital. “A cidade de Goiânia não dá acesso ao ensino e à educação, à formação da cidadania plena, somente a crianças filhas de pessoas que moram em Goiânia”, acrescentou ele.

Os moradores da região também foram essenciais para a construção do novo Cmei, que visa atender à necessidades de mães e pais que não têm onde deixar seus filhos pequenos para ir ao trabalho.

Este é o 35º Cmei entregue na administração de Paulo Garcia. Questionado sobre a previsão inicial de que seriam feitos 81 unidades do tipo, o prefeito explicou que Goiânia não precisará deste número de escolas. “Nosso principal objetivo é não deixar crianças fora da sala de aula. Me parece não haver a necessidade daquele quantitativo inicialmente esperado”, disse.

“O número de vagas faltantes é bem menor do que o que nós esperávamos. O importante é não ter criança fora da sala de aula – fazer prédio para ficar vazio penso que não é uma boa conduta da administração’, esclareceu ele. Confrontado com reclamações dos Conselhos Tutelares de que estariam faltando vagas, Paulo disse que trabalha com dados: “Nós trabalhamos com números, com estatísticas reais. Nossos números estão abertos, através da Lei da Transparência, para vocês pesquisarem”.

Segundo Paulo, suprir a necessidade da população no que diz respeito às vagas nos Cmeis é prioridade: “Zerarmos as vagas do ensino infantil, que é de seis meses a cinco anos de idade, é um compromisso da minha gestão”. O prefeito ainda fez um desafio: “Faço uma provocação: peço a vocês que procurem, na história da cidade de Goiânia, nesses 82 anos, qual administrador construiu 35 escolas e 34 ginásios poliesportivos, que eu vou trabalhar pra ultrapassá-lo”.

O novo Cmei recebeu investimento de R$ 1.295.289,18 e tem área de 928 m², com salas de aula, berçário e playground. Essa é a terceira obra inaugurada pela administração municipal, depois da Praça da Juventude, no Setor Novo Horizonte, no sábado (17/10), e da revitalização do Lago das Rosas, no domingo. Goiânia completa 82 anos no sábado (24/10) e, no total, são 60 obras em execução, somando R$ 1 bilhão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.