Paulo Garcia vai à Câmara prestar contas na próxima segunda-feira (4/5)

Comissão Mista planeja distribuir planilha para que a população possa fazer questionamentos ao prefeito

O prefeito Paulo Garcia (PT) deve ir à Câmara Municipal na próxima segunda-feira (4/5) para prestar contas do terceiro quadrimestre de 2014. Segundo Thiago Albernaz (PSDB), presidente da Comissão Mista, o líder do prefeito na Casa, vereador Carlos Soares (PT), confirmou que o prefeito foi informado da nova data e comparecerá.

Paulo Garcia deveria ter ido à Câmara no último dia 13, mas acabou cancelando na manhã da data. A princípio foi dito que a justificativa do prefeito teria sido a falta de segurança do Plenário — que estava lotado de servidores municipais –, porém a prefeitura soltou uma nota no mesmo dia dizendo que o petista teria chegado a um acordo com o presidente da Câmara, o vereador Anselmo Pereira (PSDB).

O vereador Thiago Albernaz disse ao Jornal Opção Online que não haverá mudança na segurança da Câmara, contando apenas com os guardas municipais e policiais militares que trabalham no local normalmente, o que estará diferente é o controle da entrada nas galerias do Plenário.

“Será proibido ocupar as galerias de forma abusiva, vamos controlar para que entre somente o número de pessoas que possam ficar sentadas nas poltronas”, informou o tucano. Aqueles que não puderem se acomodar no Plenário poderão ocupar os auditórios da Casa, onde será transmitida ao vivo a sessão.

O presidente da Comissão Mista anunciou ainda uma novidade: serão distribuidas planilhas aos presentes para que eles possam fazer questionamentos ao prefeito. As perguntas passarão por triagem e serão lidas pelo vereador.

Thiago ressaltou também que o prefeito será convocado novamente pela Comissão em breve, pois no final do mês de maio vence o primeiro quadrimestre de 2015.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.