Paulo Garcia prepara terreno para Adriana Accorsi na capital

Deputada estadual acompanhou o petista durante visita técnica às obras de unidade de saúde na Região Noroeste. Ela é cotada para sucedê-lo em 2016

Paulo Garcia (esquerda), secretário de Saúde, Fernando Machado, e deputada Adriana Accorsi | Foto: Marcello Dantas/Jornal Opção Online

Paulo Garcia (esquerda), secretário de Saúde, Fernando Machado, e deputada Adriana Accorsi | Foto: Marcello Dantas/Jornal Opção Online

“Mas que propaganda eu fiz para a deputada, hein? Se vocês não me derem mais tempo, em pouco tempo eu lanço [a candidatura dela]”. Foi fazendo referência à deputada estadual Delegada Adriana Accorsi (PT) que o prefeito Paulo Garcia (PT) finalizou a entrevista coletiva realizada antes de visita às obras da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Região Noroeste de de Goiânia, no Jardim Curitiba I, na manhã desta quarta-feira (1º/6).

O petista levou a parlamentar a tira colo. Ela tem um dos nomes mais cotados à pré-candidatura  ao Paço Municipal em 2016 pelo PT. O prefeito não poderá se reeleger, mas já prepara o terreno para Adriana Accorsi. Além de sobrenome e herança política fortes — o pai dela, Darci, foi prefeito da capital em 1992 e fundou o PT em Goiás –, a deputada foi segunda mais bem votada na corrida para a Assembleia Legislativa na capital. Em todo o estado foram mais de 43 mil votos.

Adriana Accorsi teve reconhecimento pelo trabalho como agente policial, especialmente quando ocupou a Diretoria Geral da Polícia Civil do Estado de novembro de 2011 até janeiro de 2013, quando foi para a Secretaria de Defesa Social da Prefeitura de Goiânia, a convite do prefeito.

Ela acompanhou Paulo Garcia após participar de reunião que o prefeito faz mensalmente no Paço Municipal com os deputados estaduais Humberto Aidar e Luis César Bueno (Renato de Castro faltou), o líder da base na Câmara de Vereadores de Goiânia, Carlos Soares, o federal Rubens Otoni, que não esteve presente, e o Secretário de Governo, Osmar Magalhães.

A visita à unidade de saúde foi mais rápida do que a entrevista à imprensa: em menos de dez minutos eles percorreram o interior do prédio ainda não finalizado. Cumprimentaram trabalhadores e esclareceram pontos sobre o futuro funcionamento.

Antes, durante o diálogo com os jornalistas, Paulo Garcia citou o nome de sua ex-auxiliar direta e indiretamente, pelo menos, oito vezes (e ela, sempre ao lado, atenta aos comentários). “Haveremos de fazer nosso sucessor, ou nossa sucessora. Estamos convictos de que estamos preparados e que a comunidade vai perceber o resultado de nosso trabalho. É evidente que vamos trabalhar por uma aliança o mais ampla possível”, avalia com cautela ao dizer que as discussões devem ser feitas apenas no ano que vem. Para ele, o momento é de “preocupar com a administração”.

O discurso é o mesmo de Adriana Accorsi: “Estou focada em ser uma boa parlamentar. Eu tenho sim minha obrigação e responsabilidade em dar atenção aos moradores de Goiânia. Até mesmo porque a maior parte dos meus votos vieram de Goiânia. Mas ano que vem vamos discutir isso, se for esse o caminho, e o melhor. É claro que todos que participam da política tem o sonho de ser prefeito de sua cidade. A área que atuo, especialmente na defesa da Criança e do Adolescente, faz parte das políticas principais. É um grande sonho [concorrer], talvez seja agora, talvez não. Só os caminhos dirão”, disse, em entrevista ao Jornal Opção Online.

Veja, abaixo, vídeo da chegada dos dois petistas à UPA da Região Noroeste.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.