Paulo Garcia participa de abertura de ação contra Aedes aegypti

Força-tarefa une as secretarias Municipal e Estadual de Saúde para visitar 29 mil imóveis no Jardim América e no Parque Amazônia. 400 agentes de endemia estão envolvidos

| Foto: Divulgação SMS

Ação só terminará depois que todos os imóveis da região forem visitados | Foto: Divulgação SMS

O Prefeito Paulo Garcia (PT) participa, nesta terça-feira, (26/1), da abertura de uma ação de combate ao mosquito Aedes aegypti na Região Sul de Goiânia. Resultado de uma parceria da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) e da Secretaria Estadual da Saúde (SES), o objetivo é visitar 29 mil imóveis.

A ação começará pelo Jardim América e pelo Parque Amazônia. “Vamos gastar dois dias para percorrer esses dois bairros, mas os trabalhos só terminarão quando 100% do Distrito for visitado”, explica a superintendente de Vigilância em Saúde da SMS, Flúvia Amorim. Ela destaca que 400 agentes de endemias estarão envolvidos nos trabalhos.

O Aedes aegypti  é responsável pela transmissão de quatro doenças diferentes: dengue, chikungunya, zika e febre amarela. Em Goiânia, algumas delas preocupam as autoridades de saúde.

Segundo o último boletim da SMS, já foram registrados 1.143 casos de dengue apenas em 2016. Os números ultrapassam o limite de alerta, caracterizando epidemia no município. Já de vírus zika, em 2015 e 2016, foram registrados 47 casos suspeitos e três foram confirmados na Capital. Além disso, 30 casos de microcefalia estão sob investigação para associação com infecção pelo vírus zika.

A ação contará também com a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seinfra), Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) e Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade (SMT). A abertura será às 8h no Cepal do Jardim América.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.