Paulo Garcia lança obras de reforma de Cmei

Novo prédio no Vila Montecelli, no Setor Crimeia Leste, terá o dobro da capacidade atual, saltando de 80 para 160 vagas ofertadas

| Foto: Divulgação

Outras 12 unidades educacionais também estão em construção atualmente | Foto: Divulgação

O Prefeito de Goiânia, Paulo Garcia (PT) lançou, nesta quinta-feira (3/3), as obras da reforma do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Vila Montecelli, no Setor Crimeia Leste. Com a construção de um novo prédio, a unidade dobrará a capacidade de atendimento atual, passando de 80 alunos para 160.

Com a reforma, a população da região ganhará uma unidade com três andares, incluindo oito salas de aula, refeitório, cozinha, secretaria, diretoria, lavanderia, área recreativa e estacionamento. O Cmei também contará com rampas de acessibilidade para portadores de deficiência.

A secretária de Educação, Neyde Aparecida destacou que as reformas são necessárias para atender às necessidades atuais do sistema de ensino. “Os modelos utilizados por instituições do Governo Estadual antes da municipalização da educação infantil não atendem a demanda atual deste nível de ensino”, afirmou, lembrando que a prefeitura já reconstruiu outros quatro Cmeis: 13 de maio, Bairro Goiá IV, Goiânia Viva e Curitiba II.

“A intenção é oferecer mais vagas, sem esquecer da qualidade de ensino, que é primordial”, explicou Neyde. Atualmente, outras 12 unidades educacionais estão em construção na capital, o que deve resultar, na prática, em 2.160 novas vagas na rede pública de ensino.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.