Decreto publicado nesta segunda no Diário Oficial do Município apresenta nomes de titulares de cinco pastas da administração municipal que integrarão comissão

O prefeito de Goiânia, Paulo Garcia (PT), assinou na manhã desta segunda-feira (31/10) decreto que designa os integrantes da Comissão de Transição de Governo. O grupo, formado por cinco secretários municipais, ficará responsável por repassar informações e documentos ao prefeito eleito neste domingo (30), Iris Rezende (PMDB).

De acordo com o documento, que será publicado no Diário Oficial do Município desta segunda, a comissão é composta por Stenio Nascimento, secretário municipal de Finanças; Carlos de Freitas, procurador-geral do município; Osmar Magalhães, secretário de Governo; Valdi Camárcio, secretário de Administração; e por Paulo César Fornazier, chefe de gabinete do prefeito.

“O objetivo é de não inibir, prejudicar ou retardar as ações e serviços em prol da comunidade, evitando-se a descontinuidade administrativa no Município de Goiânia”, consta no decreto. O documento determina, ainda, que os repasse de informações só poderá ser feito pelos membros da Comissão de Transição de Governo.

Além de nomear a comissão, Paulo Garcia também assinou nesta segunda-feira decreto que bloqueia a utilização de cartões corporativos no âmbito municipal. A realização de despesas está impedida, exceto para os casos emergenciais, desde que expressamente autorizadas pelo chefe do Executivo. A criação de despesas que aumentem os gastos públicos também está vedada até o término do exercício corrente, ressalvados os casos de expressa autorização.