Paulo Garcia inaugura revitalização da praça Dona Irene Machado

Espaço no Setor Nova Suíça recebeu novo projeto urbanístico, com paisagismo, playground, bicicletário, vagas de estacionamento, meios-fios e calçadas acessíveis

Foto: Divulgação

Moradores elogiaram nova praça, que, para Paulo Garcia, ficou embelezada | Foto: Divulgação

O prefeito Paulo Garcia (PT) inaugurou, na última quinta-feira (19/5), a revitalização da Praça Dona Irene Machado, localizada no setor Nova Suíça. O espaço, antes degradado, foi revitalizado e ganhou um projeto urbanístico novo, contemplando paisagismo, playground, bicicletário, vagas de estacionamento, lixeiras, pintura de meios-fios e calçadas acessíveis.

“Tem muito espaço para diversão, tem área de alimentação dentro dos padrões que a vigilância sanitária exige, pista de caminhada adequada, a academia é acessível para idosos e pessoas com deficiência. Ficou embelezada”, destacou Paulo.

Executada pela Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) e pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, a obra levou à praça 7.150 mudas de plantas ornamentais como Asystasia, Camomila, Cóleus, Cravão, Dália, Pileia, Pseudoerantemo e Sálvia azul e 1.600 metros de grama amendoim.

Também foram plantadas 150 mudas de árvores extremosas, 12 palmeiras e construído um canteiro de Flor de Leopardo. A praça também recebeu um novo playground com brinquedos de madeira como escorregador, casinha com rampa e balanço. “Olha o tanto de criança que temos aqui no final do dia!”, comentou o prefeito de Goiânia, apontando para o parquinho tomado.

Moradora do setor há 10 nos, Cleonice Cardoso comemorou a entrega da restauração da praça: “A intervenção era necessária. Era difícil fazer caminhada e também as crianças não tinham um parquinho para brincar. Ficou mais iluminado e, consequentemente, melhorou a segurança”.

Dináh Ribeiro concordou com a vizinha e garantiu que fará visitas mais frequentes ao espaço. “As obras foram extremamente importantes. Com as melhorias, as pessoas começam a frequentar mais. Eu mesma virei mais vezes fazer caminhada’, garantiu.

Os serviços começaram no mês de abril e, desde então, a Comurg fez toda a limpeza e a terraplanagem com remoção de 16 caminhões de entulhos. Nesse período, construiu meio-fio e implantou um novo circuito elétrico com lâmpadas mais modernas e económicas.

O presidente da Comug, Edilberto Dias, destaca que a prefeitura trabalhou com afinco para “Deixar o espaço agradável para o descanso e o lazer dos moradores e frequentadores da região”. A Praça Dona Irene Machado, também conhecida como Praça Maná, está localizada entre as Ruas C-264, C-268 e C-178.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.