Paulo Garcia inaugura nova entrada do Mutirama e complexo de lazer e esporte

Entrega dos espaços à população fez parte das festividades em comemoração aos 82 anos de Goiânia. Durante todo este domingo entrada no parque é gratuita

A manhã deste domingo (25/10) foi marcada por mais inaugurações em celebração aos 82 anos de Goiânia, comemorados no último sábado (24). Dessa vez, o prefeito Paulo Garcia inaugurou a nova entrada do Parque Mutirama e também o novo complexo de esportes e lazer, construídos sobre o Túnel da Avenida Araguaia.

Em discurso, o petista disse que Goiânia vive um momento único. “Foram dez dias de muita festa, emoção e alegria para os goianienses”, afirmou o prefeito, em alusão às festividades pelo aniversário da capital.

Além de pintura, ajardinamento e iluminação, o espaço sobre o túnel recebeu também a construção de sete casas cenográficas que vão proteger as claraboias do túnel, fazendo com que os gases liberados pelos carros no interior do túnel sejam exalados sem incomodar as pessoas que utilizarem o espaço, bem como proporcionar um ambiente mais agradável à visitação. Cada unidade possui seis metros de altura por seis de largura e sua arquitetura é inspirada nas casas coloniais das Cidades de Goiás e Pirenópolis.

A obra de implantação do complexo de lazer e convivência utilizou 80% de material reciclável com o objetivo de minimizar os gastos públicos e reaproveitar objetos que iriam para o lixo, informou o presidente da Agência de Turismo, Eventos e Lazer (Agetul), Sebastião Peixoto. “Fizemos uma boa estrutura aproveitando o que já tínhamos nos estoques da administração municipal”, ressaltou.

Toda a madeira utilizada na obra é decorrente de apreensões da Agência Municipal de Meio Ambiente (Amma), de podas e extirpação ou mesmo vigotas recolhidas pelos servidores da Comurg. Bancos de granitina e lixeiras, entre outros, retirados da Praça Cívica, foram reutilizados na área de convivência ao longo do Bosque Botafogo. Os trabalhos foram executados pelos servidores da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg). (Da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Goiânia)

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.