Paulo Garcia inaugura 38ª quadra poliesportiva de sua gestão

Espaço foi construído no Parque Amazônia. Na ocasião, secretária Neyde Aparecida afirmou que há previsão de concurso para a Educação em março

| Foto: Divulgação

Paulo destacou que, além das quadras poliesportivas, sua gestão já inaugurou 37 novas instituições de ensino | Foto: Divulgação

Os 500 alunos da Escola Municipal Professor Trajano de Sá Guimarães, no Parque Amazônia, na Região Sul de Goiânia, poderão agora terão à disposição uma quadra poliesportiva adequada e preparada para a realização de práticas esportivas, como por exemplo, jogos de basquete, tênis, vôlei e futsal. O espaço multiuso, que também servirá para atividades culturais, como a tradicional festa junina da unidade, foi inaugurado nesta quarta-feira (24/2) pelo prefeito Paulo Garcia (PT).

Na ocasião, o petista destacou que a quadra poliesportiva da instituição é a 38ª inaugurada em sua administração. “Não há nenhuma gestão municipal que tenha entregado à comunidade mais de 38 quadras poliesportivas. Ao todo, já investimos mais de R$ 10 milhões na construção desses espaços para atividades físicas”, afirmou Paulo Garcia.

O prefeito também lembrou que nos últimos anos construiu 37 novas instituições de ensino: “Me preocupo com melhores estruturas físicas e com a ampliação do número de escolas, por isso, desde 2010 já entregamos nove escolas de ensino fundamental e 28 novos Centros Municipais de Educação Infantil [Cmeis]”.

Também presente no evento, a titular da Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME), Neyde Aparecida, salientou que as quadras poliesportivas na gestão de Paulo Garcia são espaços multiuso. “Nenhum prefeito pensou em ambientes cobertos, que depois de inaugurados, além de servir para práticas esportivas, também abrigam atividades culturais que beneficiam toda a comunidade”, disse.

Em breve, segundo o prefeito Paulo Garcia, a Escola Municipal Professor Hilarindo Estevam de Souza, no Parque dos Buritis, também fará a inauguração de uma nova quadra esportiva. Outras duas quadras, segundo a SME, estão em construção, uma na Escola Municipal Joaquim Câmara Filho, no Jardim do Cerrado IV, e outra na Escola Stephânia Alves Bispo, no Jardim Liberdade.

Concurso Público

Durante a coletiva de imprensa, Neyde Aparecida lembrou que a partir do mês de fevereiro a Prefeitura de Goiânia pagará o novo piso dos professores, com reajuste de 11,36%, valor corresponde ao índice do Ministério da Educação (MEC). “Mesmo com esse reajuste, a Prefeitura manterá o salário dos professores municipais 7,3% acima do piso”, disse.

A secretária também afirmou que há previsão de concurso para a Educação e que o edital será publicado em março. “Serão mais de 4 mil vagas para professores e técnicos administrativos. A Universidade Federal de Goiás (UFG) será a instituição responsável pela realização do concurso”, finalizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.