Apostando na bandeira da sustentabilidade, prefeito pode apostar em secretário ainda não experimentado na política

Nelcivone Melo (à esq.) e Paulo Garcia em inauguração de ciclofaixa | Foto: Edilson Pelikano
Nelcivone Melo (à esq.) e Paulo Garcia em inauguração de ciclofaixa | Foto: Edilson Pelikano

Nada de Adriana Accorsi, Edward Madureira ou Luis Cesar Bueno. Ao que tudo indica, a aposta do prefeito Paulo Garcia (PT) para as eleições do próximo ano é o secretário da Agência Municipal de Meio Ambiente (Amma), Nelcivone Melo, também do Partido dos Trabalhadores.

[relacionadas artigos=”41424″]

No corpo administrativo do Paço desde 2010 e sem nenhuma experiência em disputas eleitorais, o petista é uma aposta arriscada, mas segue a ideia de sustentabilidade que o prefeito tem tentado priorizar.

Em julho, Nelcivone foi o escolhido pelo chefe do Executivo municipal para coordenar o Programa de Desenvolvimento Urbano Sustentável de Goiânia, passando a ser o responsável por acelerar a implantação dos projetos de desenvolvimento sustentável em todas as secretarias da administração da capital.

Em entrevista ao Jornal Opção, o secretário garantiu que ele e Paulo Garcia ainda não conversaram a respeito. Questionado se teria interesse em concorrer à Prefeitura de Goiânia nas próximas eleições com o apoio do colega, Nelcivone afirmou que nunca pensou a respeito, mas não descarta a possibilidade.

“Se o prefeito pensou a respeito, nunca falou nada comigo, mas estou sempre pronto para servir a cidade e gosto de fazer as coisas bem feitas. Eu tenho décadas de militâncias política e jamais me candidatei a algum cargo eletivo. Isso ainda não está no meu radar”, afirmou o petista.