Paulo Garcia entrega nesta quarta-feira 32ª unidade de saúde de sua gestão

Nova sede do Centro de Saúde da Família São Francisco beneficiará cerca de 11 mil moradores da região Oeste da capital

Paulo Garcia  em inauguração de unidade de saúde na região Leste de Goiânia | Foto: Anna Lúcia Almeida/Prefeitura de Goiânia

Paulo Garcia
em inauguração de unidade de saúde na região Leste de Goiânia | Foto: Anna Lúcia Almeida/Prefeitura de Goiânia

O prefeito de Goiânia, Paulo Garcia (PT), e o secretário municipal de Saúde, Fernando Machado, inauguram nesta quarta-feira (24/8), às 8h30, a nova sede do Centro de Saúde da Família (CSF) São Francisco, na região Oeste da Capital.

A unidade, 32ª entregue pela atual gestão, foi construída pelo Programa Urbano Ambiental Macambira Anicuns (Puama) e será administrada pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS). De acordo com a Prefeitura de Goiânia, 11 mil moradores da área de abrangência do centro de saúde serão beneficiados com os serviços prestados.

O CSF tem capacidade para realizar uma média de dois mil atendimentos mensais. Entre os serviços oferecidos estão consulta médica, de enfermagem, odontológica, sala de vacina e vale exame/chequinho.

A unidade conta com cinco consultórios médicos, quatro de enfermagem e cinco de odontologia, sendo um com capacidade para receber raio-X odontológico. A obra teve um investimento total de cerca de R$ 1,9 milhão, incluindo construção e mobiliário.

CSF Militão Rodrigues Araújo

Na manhã desta terça-feira (23), a Prefeitura de Goiânia também inaugurou uma nova unidade de saúde em Goiânia, desta vez na região Leste. O Centro de Saúde da Família (CSF) Militão Rodrigues Araújo, localizado no Jardim Maria Helena, irá beneficiar cerca de 12 mil pessoas de sete bairros.

Durante a inauguração, o prefeito Paulo Garcia destacou os investimentos da gestão na área da Saúde. Além das 31 unidades inauguradas durante sua administração, outras 20 foram ampliadas e reformadas. “Se fizermos uma média, foram entregues mais de uma obra a cada dois meses de mandato”, conta Paulo Garcia. (Com informações da Prefeitura de Goiânia)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.