Paulo Garcia e José Eliton discutem ações conjuntas na segurança pública

No gabinete do prefeito, autoridades participaram de reunião na manhã desta terça-feira (15/3) para tratar de propostas para unir governo e prefeitura na redução dos índices de criminalidade

Prefeito Paulo Garcia (PT) e vice-governador José Eliton (PSDB) participaram de reunião com representantes das polícias nesta terça-feira (15/3) | Foto: Edilson Pelikano

Prefeito Paulo Garcia (PT) e vice-governador José Eliton (PSDB) participaram de reunião com representantes das polícias nesta terça-feira (15/3) | Foto: Edilson Pelikano

O prefeito Paulo Garcia (PT) e o vice-governador e secretário estadual de Segurança Pública e Administração Penitenciária (SSAP-GO), José Eliton (PSDB), se reuniram no gabinete do petista na manhã desta terça-feira (15/3) para discutir ações conjuntas na capital que busquem a redução dos índices de criminalidade.

José Eliton apresentou propostas na área de Segurança Pública voltadas para Goiânia ao prefeito, que foi apresentado ao novo comando de gestão do setor na capital, entre eles representantes das Polícias Federal, Militar e Civil em Goiás.

Na reunião, o secretário solicitou a Paulo Garcia que disponibilize apoio da prefeitura em ações integradas, assim como o compartilhamento de dados para que o combate à violência seja efetivo.

“Precisamos coordenar ações com o aparato de segurança pública do município, por meio da Guarda Civil Metropolitana (GCM), como também com os instrumentos de fiscalização da prefeitura. Podemos integrar e resolver diversos problemas através desses equipamentos”, declarou José Eliton.

Para o prefeito, o trabalho da GCM realiza na capital tem como foco o suporte para que a segurança do goianiense seja garantida.

“A Guarda promove um trabalho exemplar e tem recebido investimentos substanciais para o desenvolvimento de ações em regime de cooperação com o Estado. Em nenhuma outra gestão foi destinado tantos recursos como agora, visando o aprimoramento dos serviços prestados pela corporação”, afirmou Paulo Garcia.

Segundo o petista, a central de monitoramento em montagem poderá ser usada no compartilhamento de informações sobre crimes na capital. “Instrumento que vem ajudando no trabalho da guarda na recuperação de carros roubados, combate ao tráfico de drogas, entre outros trabalhos exemplares para minimizar índices da criminalidade na capital”, pontuou Paulo. (Com informações da Secom Goiânia)

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.