Paulo Garcia diz que Goiânia vive “experiência excepcional no País”
30 setembro 2015 às 18h59
COMPARTILHAR
Em evento do BID, prefeito agradeceu ao presidente do órgão pela ajuda à cidade, o que permitiu que Goiânia contornasse efeitos da crise e do ajuste fiscal
O prefeito Paulo Garcia participou, nesta quarta-feira (30/9), do Fórum de Prefeitos da América Latina e Caribe, em Washington, organizado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). Ele aproveitou a oportunidade para agradecer ao presidente do BID pela ajuda à cidade e entregar a ele o relatório das obras do Programa Urbano Ambiental Macambira Anicuns.
[relacionadas artigos=”45961″]
Segundo Paulo, o Macambira Anicuns é a primeira obra da cidade a ser realizada graças ao financiamento do BID. “Trata-se de um parque linear de mais de 22 km de extensão mas, mais do que isso, é na verdade uma requalificação de 140 bairros da nossa cidade”, destacou ele. Paulo afirmou sua gratidão e foi aplaudido pelos demais prefeitos presentes.
Em sua fala, ele também destacou as obras que estão sendo realizadas em Goiânia. “Nós temos hoje R$ 1 bilhão em investimentos sendo executados na nossa cidade – em projetos, programas, obras e ações nas mais diversas áreas – de mobilidade urbana, na área educacional, na área de saúde, na área ambiental”, afirmou o prefeito.
Na área ambiental, Paulo destacou principalmente o incentivo ao uso de bicicletas na cidade. “Estamos a implantar 140 km de ciclovias e pretendemos nos tornar a capital brasileira das bicicletas”, ressaltou.
De acordo com o prefeito, a cidade de Goiânia conseguiu antecipar-se à crise, graças ao apoio recebido do Banco. “O nosso país vive um momento grave de ajuste fiscal, mas a cidade de Goiânia, graças à consultoria prévia que o BID nos ofereceu nas mais diversas áreas, antecipou-se a esse processo”, garantiu.
Para ele, a participação da cidade na Iniciativa Cidades Emergentes e Sustentáveis permitiu que Goiânia vivenciasse “experiência excepcional no nosso País”.